Masters of Pastry 2022

Dupla Portuguesa no Masters of Pastry 2022

Nos dias 7 e 8 de setembro contamos com a iniciativa Zeelandia's Masters of Pastry, um concurso para profissionais da área da pastelaria, no universo da Zeelandia.

A nossa dupla André Pinho e Daniel Costa representaram-nos com excelência e com um propósito muito nobre. A pastelaria tem vindo a sofrer alterações positivas ao longo dos anos, pelo que a Zeelandia pretendeu dar um passo maior nesta edição. Cada vez mais, a nossa preocupação está na qualidade e essência dos produtos, com efeitos válidos para o nosso cliente e consequentemente para os consumidores.

Como tal os nossos chefes apresentaram receitas mais saudáveis baseadas nas novas linhas da Zeelandia, a Nativa e V-Go.

 

Receitas Masters of Pastry - Portugal

 

Que receitas são estas?

O intuito quer do André, quer do Daniel, foi um extensão de um trabalho regular e já cimentado na Prodite Zeelandia, que é desenvolver receitas práticas e exequíveis para o mais comum dos nossos clientes. Fáceis, versáteis, sabor e textura são sempre soluções apreciadas e que elevam o momento do consumo.

A receita com a Nativa, o intuito foi potenciar as qualidades do produto (menos doce, menos aditivos, sem gordura de palma, com farinhas integrais ou sem glúten, versátil e fácil de usar). Sendo ela mais saudável e a pastelaria está associada a uma experiência doce, há que compensar com ingredientes e que preencham o sabor. O Daniel elaborou uma extraordinária receita, apetitosa, com textura e que proporciona o elevar desse mesmo momento.

Já o V-Go, a base do produto é o facto de ser Vegan. Além desta proposta, o André teve um acréscimo ao desafio de desenvolver uma "espécie de snack". Uma receita portátil e à semelhança de um snack, nutritiva. Então, surge a ideia de uma receita com aspeto de gelado.

 

Receitas Masters of Pastry - Portugal

 

Quem foram os vencedores?

Quem deteve o título e ganhou a edição de 2022 foi a dupla polaca. Repetiu a proeza de 2021, porém a nossa dupla não ficou atrás e teve uma excelente prestação, com soluções ajustadas ao mercado.

Voltamos para o ano mais fortes!

Acompanhe o rescaldo de toda a competição através das nossas redes sociais:

Facebook

Instagram

Pin It on Pinterest